Propolene Emagrece Mesmo?

Phyto Power Caps

Sabemos o quanto uma dieta é sacrificante, mas sempre necessária, pois precisamos ter em mente o quão importante é termos uma vida saudável e o quão valiosa nossa vida é,  e por esse motivo, devemos cuidar muito bem dela, nos alimentando de forma adequada, praticando exercícios físicos  e evitando os alimentos que prejudicam a nossa saúde.

Mas o sobrepeso é um problema que tem atingido milhares de pessoas, e com o objetivo de emagrecer e de cultivarmos uma vida saudável, estamos sempre em busca de alternativas que nos ofereçam eficiência e confiança para iniciar um programa de emagrecimento.

Algumas dessas alternativas são os emagrecedores, que muitas vezes se encaixam no que buscamos, e são nossos grandes aliados no processo de redução de medidas e perda de peso.

Um desses aliados emagrecedores chama-se Propolene e está entre os 10 melhores medicamentos auxiliares para tratamentos de emagrecimento. Segundo estudos, o Propolene emagrece e não traz riscos à saúde e ainda contém em sua composição vitaminas que são bem importantes ao organismo.

O que é Propolene

O Propolene é um produto feito a partir do glucomannan, que é uma fibra alimentar solúvel, extraída das raízes de uma planta chamada konjac.  Esse componente da fórmula do propolene tem o poder de abosorver água, transformando-a em uma massa gelatinosa que chega a atingir até 17 vezes  o seu tamanho,  fazendo com que a pessoa fique a sensação de que está com o estômago cheio. É essa sensação que vai fazer com que se diminua o consumo de alimentos e auxiliar na adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, promovendo dessa forma, o emagrecimento.

A sua comercialização foi proibida em alguns lugares, inclusive no Brasil, pelo risco que oferece, de sufocamento, pois pode bloquear a garganta, o esôfago e mesmo o intestino.

O Propolene emagrece mesmo?

O Propolene emagrece, devido ao efeito de saciedade que causa, e em parceria com uma dieta bem elaborada e balanceada  e associado à prática de exercícios físicos regulares, trará resultados rápidos e duradouros, a partir do momento que o usuário adote o novo estilo de vida . Nenhum resultado vem fácil, e com o Propolene não é diferente. Utilizar apenas o medicamento e esperar que ele seja o responsável pela redução de peso, poderá trazer frustração quando os resultados esperados não forem atingidos.

Esse medicamento age causando o efeito de saciedade –  a pessoa come menos e a gordura armazenada começa a ser gasta para a produção de energia. Assim o medicamento também está permitindo que você consiga adaptar-se a uma dieta de poucas calorias, sem passar fome inicialmente – uma reeducação alimentar.  A mudança dos hábitos alimentares será a responsável pela manutenção do peso, já que o tratamento com o emagrecedor será por um determinado tempo.

O Propolene emagrece também sem dieta e sem exercícios  – mas serão resultados aquém do esperado, e como normalmente acontece, após o usuário parar com o tratamento, tudo volta a ser como antes, pois ele não criou novos hábitos alimentares e nem de cuidados com o corpo.

Este medicamento está disponível em cápsulas. O frasco contém 90 cápsulas, custa em torno de R$ 40,00 (é importado, custa U$ 17,00) e pode ser importado, comprado via internet.

A indicação é que se tome 3 cápsulas diárias – 1 antes de cada refeição. Mas como cada paciente tem um programa para o seu tratamento de emagrecimento, o médico é quem indicará a dosagem diária necessária.

Efeitos colaterais e contraindicações

É contraindicado para grávidas ou mulheres em período de lactação e para pessoas que têm problemas para engolir, conhecido como disfagia.

E efeitos colaterais aparecem somente em quem não tem o hábito de beber muita água. A falta de água pode fazer com que garganta, esôfago e intestino fiquem bloqueados pela massa gelatinosa. A recomendação é que se beba 2 litros de água por dia – ou 8 copos de água.

Outros benefícios do Propolene

Além de ajudar no tratamento para redução de peso e controle da obesidade, o Propolene apresenta outros benefícios, como aumento da energia, auxílio para normalizar os níveis de açúcar na corrente sanguínea e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol – o que diminui riscos de doenças cardiovasculares.

Outras considerações

Em se tratando de uso de medicamentos, principalmente quando forem inibidores de apetite ou emagrecedores,  é bom e aconselhável que haja acompanho médico, ou de um nutricionista. Nem sempre esses medicamentos apresentam efeitos colaterais, mas muitas vezes o organismo não responde à determinado tratamento. Seja qual for o caso, é prudente que um profissional faça o programa e o monitoramento do tratamento para a redução de peso.

Disciplina, determinação e paciência são palavras mágicas quando se fala em dieta.  Entre de cabeça, reveja seus hábitos alimentares, lance mão de suplementos alimentares, como shakes e barras de cereais, peça ao seu nutricionista que monte a sua dieta considerando alimentos que você gosta e não com os que você vai comer com a sensação de algo forçado – dentro do possível ele fará isso. Criar situações agradáveis, faz com que seja mais fácil encarar uma dieta.

Tente não ficar verificando o seu peso diariamente – faça o contrário, tente esquecer dele por um tempo. A mente é o principal auxiliar quando queremos perder peso.

Pense em resultados a médio e longo prazo e em decisões e mudanças para toda a vida. E aguarde – o esforço é grande, mas a recompensa vem em forma de muita saúde e a vida transformada.